terça-feira

odisseia matinal...

Trrrriiimmmmmmm.... o despertador toca bem alto no meu kuarto e demoro ainda um pouko a perceber k este era ja o terceiro chamamento do pobre coitado... "ahhh, tou atrasado!" O dia acabava d começar e parece k o tempo ja nao chegava, tinha aulas dentro de 40 minutos, e tendo em conta que estava a 1 hora da universidade nao era boa ideia estar ainda de ceroulas!

Come... veste-te... penteia-te... lava os dentes... mete te no carro e arranca... tens 10 minutos pa apanhares o comboio! Mas guru, o melhor tempo k fizeste ate à estaçao foi 20 minutos... consegues 10?? meus amigos... sou ou nao sou o guru??

Arrankei, num barulho de tal forma ensurdecedor, deixando marcas d pneus atras de mim e fumo negro no ar, k a minha avó, k ate sofre das costas e se encontrava na varanda nakele momento a apanhar um pouco de sol, largou as muletas e correu pra casa, pensando k a guerra vinha aí... e la fui em direcçao à estaçao, acreditando k n haveria ng na estrada pa m atrasar a marcha... pelo menos ate à primeira rotunda... onde um individuo de oculos grossos e cabelo despenteado e bem grisalho conduzia um dakeles veiculos k n precisa d carta pa ser conduzido a uma velocidade tal que dava pra eu sair do carro, ir ate ele a pé, abrir lhe a porta e espetar lhe um valente murro na testa, voltar po meu carro, e n poder ainda seker arrancar pk ele ainda se encontrava praticamente no mesmo sitio... mas controlei a minha raiva e limitei m a ultrapassa lo depois da rotunda, ao k ele m retribuiu c uma buzinadela, semelhante ao guinchar dum gato zarolho a ser apedrejado por miudos rufias da rua...

Acelerei por ali fora, n vendo nada nem ng... de facto cheguei la em 10 minutos, mas tinha feito mal as contas, pois afinal precisava de mais 2... o comboio estava ja na plataforma, e a unica hipotese de o apanhar a tempo, seria voltar a ligar o carro e ir ate a proxima estaçao, chegar la antes do comboio, estacionar o carro bem perto, correr pa estaçao feito doido e entrar no dito cujo antes dele fechar as portas! Facil...

Liguei o carro e o chao estremeceu de tanta potencia conjunta... acelerei novamente a fundo e la fui eu por ruas e ruelas... "acelera... trava... olha a lomba... vira... pe a fundo... derrapagem... olha a velha... mete primeira... carro atravessado... abre a janela... poe a mao de fora... estica o dedo... fecha a janela... contorna o carro... corta a direita... desce a rua... comboio a vista... kuase na estaçao... comboio parado... kuase kuase na estaçao... comboio em espera... porra k nc mais chego... procura um lugar... " estacionei no primeiro lugar k vi, fechei o carro, corri feito um desalmado, e entrei no comboio, vendo as portas fechando atras de mim! "ora aí está guru... kuando keres consegues!"

Um misto de cansaço e alivio apoderou se de mim, e sentei me para recuperar do esforço dispendido, o k m levou a adormecer e so acordar, subitamente, no fim da linha. Sai do comboio e apanhei o metro, de tal forma afectado pelo sono que quando perguntei a uma senhora se tinha horas, ela, horrorizada c o tom rouco da minha voz, afastou se dizendo k n tinha trocos... e la fui eu desnorteado em direcçao a universidade, preparado para mais um dia de aulas... sem seker imaginar o k m acontecia numa outra parte da cidade!

Acabado o dia na universidade, era tempo de voltar pra casa... e feito todo o caminho de volta, chego por fim à estaçao onde deixara o carro algumas horas atras. Avistando-o ao longe, vem m à memoria a aventura matinal k vivera e isso faz c k durante o caminho da estaçao ate ao carro, n consiga fazer mais nada senao rir m! "es o maior guru!" dizia eu orgulhosamente... mas quando chego ao carro, reparo k tinha uma carta no vidro da frente, o k m deixou intrigado e deveras curioso... "mau guru... tu kers ver k é a Maya a responder à tua carta?"... mas kuando a abro, sou completamente apanhado d surpresa... ao que parece, tinha sido multado... o parque onde deixei o carro era parque pago... "por isso haviam tantos lugares guru!"... e como tinha usufruido dakele parque sem pagar, estavam a cobrar m a tarifa maxima de um dia, o equivalente a 5 euros... mas ate aí tudo bem. O que m deixa realmente irritado, é eu ter sido multado por uma senhora de nome Vitalina Proencio, cujo oficio é andar por entre os carros a ver quem tem ticket de parque pago... quase que posso imaginar uma senhora de jardineiras verdes, galochas ate aos joelhos e chapeu a meio da nuca, trincando agressivamente um pastel de nata ressequido ao mesmo tempo que fixava os carros estacionados paralelamente, c akeles olhos de serpente a precisar d ser pisada... e entao no seu minusculo cerebro de homo sapiens pouco evoluido, um raciocinio digno de outro planeta começava a desenvolver-se... "ora isto sao onze da manha... ta um lindo dia de sol... kuando olho po sol fico a ver td branco... olha um carro branco... deixa ca ver s tem ticket... sem ticket leva multa... n tem ticket... ora ai está uma cartinha po dono do vovaguen branco... sempre kiz ter um vovaguen...!" Ora, se a dona Vitalina me queria escrever uma carta relativa ao blog, aí ate compreendia que a tivesse deixado no vidro do meu carro para nao dar tanto nas vistas, mas pa multas, dona Vitalina... pa multas nao! Desanimado, atirei a carta po banco de tras, sentei m e preparei me pa ir pa casa... a dona Vitalina acabara de me estragar o dia!

2 Comments:

Blogger Teresinha said...

ahahah so tu.... mas tens sorte em nao apanhar o carro blokeado ou um jipe no lugar do teu carrito cm ja aconteceu a uma amiga. beijinhos e que a dona vitalina te abençoe***

22:33  
Anonymous Anónimo said...

hm...claru k dp dakela aventura foi SÓ a dona vitalina k t estragou o dia! ms enfim...do mal o menus! ao menus so fikast co dia estragado qd ele acabou, ja dp d voltar da bela da universidade..era bem pior s foxe antes n é? tems sp k ver as coisas pelo lado positivo! =)
por outro lado admiro t! eu paxo por exe problema varias vezs..akele d ter 10 minutos pa m meter na estaçao...ms so m esforço um cadinhu...s n consigo nc m lembro d correr pa proxima.lol...sento m conformada a spera do proximo e penso "boa, mens 15 minutos k tenhu d aturar akele prof horrivel!" =P
mais uma vez t digo para continuaraes o bom trabalho...e ate ao proximo post ;P

P.S: - desculpa o "pikeno" atraso...ms escolhest uma semana um tanto ou quanto atribulada pa decidires actualizar a minha leitura...lol.

bxinhu bxinhu

20:20  

Enviar um comentário

<< Home

CounterData.com

dating australia
dating australia Counter