sexta-feira

a paciencia é uma virtude...

Hj dirigi me de manha ao meu pc, na esperança k as belas notas dos meus exames n tivessem ainda saido. Porem, esta desapareceu totalmente kand vejo k uma delas ja vinha a caminho... era Mecanica! "Nao é mau, foi a k m correu melhor!" digo, sentindo m confiante "Bem, deixa ca abrir o ficheiro c as notas". Mas n havia ficheiro. Em vez disso havia uma mensagem de texto k dizia simplesmente: "Dirija-se ao pavilhao de mecanica 1, e veja as notas na vitrina!", o k para mim, bem traduzido, era kualker coisa como "Entre no seu carro, desloke-se ate à estaçao de comboios, entre no comboio, saia do comboio, entre no metro, saia do metro, suba a Alameda, entre no tecnico, entre no pavilhao, olhe para a nota, vire costas, saia do pavilhao, saia do tecnico, desça a Alameda, entre no metro, saia do metro, entre no comboio, saia do comboio, entre no seu carro e vá para casa!" Gastar kualker coisa como 2 horas so pra ver uma nota, mas eu, como bom e aplicado aluno k sou , lá fui... Na companhia do meu leitor de mp3, perguntava-me kual seria o resultado "Um 10 era genial! Tb guru, fizeste as contas e o pior k podias ter era um 11... Relaxa!"... Mal sabia eu o k m esperava...

Encaminhei me para o dito pavilhao... Atingindo a porta, deparo m c uma senhora, (k vim a saber por fontes seguras, k se chamava Dona Maria) a lavar o chao mesmo em frente à porta por onde eu precisava d entrar, e nao se ficando pelo chao, tinha acabado de lavar tb as escadas k eu precisava de subir para chegar à vitrine. Ela olhou pra mim, eu olhei pra ela, ela olhou pra mim e eu entrei... Nesse mesmo momento ela solta um grito estridente como s alg lhe tivesse dado um valente pontape nos tomates, mas neste caso, onde estavam os tomates?? "Hummm" digo eu, "Desculpe, é k preciso mesmo de entrar, tenhu de ver a nota de uma cadeira!". Sem exitar, a Dona Maria emite um grunhido k m soou a "Sobe lá, agr k ja pisaste isto...", e eu, como kem n ker coisa, lá subi.

Coloquei me em frente à vitrine, inspirei fundo e o momento de ansiedade durou apenas 1 segundo. Percorri a lista c os nomes, procurando o meu "Deixa cá ver... guru... guru... Ah, cá está! 7???" meu deus... " 7??? 11 dizias tu hein". Uma tristeza enorme apoderou-se de mim. Virei costas, preparando para sair e voltar pra casa, absolutamente ciente de k fora a ideia mais parva k tivera; decidir deslocar me tão longe pra ver um 7 na pauta! Ao descer as escadas, dou de caras c uma figura demoniaca de sorriso na cara, a olhar pra mim... olhei para a sua mão... tinha uma esfregona...! A Dona Maria esperava me, sentindo-se vitoriosa, como se fosse uma especie de vingança por lhe ter pisado o chao imaculado. Nao emitiu um unico som k s parecesse c palavras, mas pude distinguir um outro k se assemelhava a um riso humano enkuanto passava pela porta, encaminhando me ja para a saida da universidade. Dona Maria fizera troça de mim... Nem as musicas no meu leitor me conseguiram fazer eskecer... 7! Completamente desligado do mundo, fiz todo o caminho de volta a casa, kuase como um robot, pois n m lembro de nada. Chegado a casa, vou ao meu pc e reparo k tenhu uma nova mensagem de mail. A mensagem dizia apenas "Caros amigos, fui ao tecnico e decidi, como bom samaritano k sou, tirar uma fotografia à vitrina onde estavam as notas de mecanica, para que todos pudessem ver, e por isso, mando vos aki a fotografia como anexo. Cumprimentos, o tal!" Escusado será dizer k tive vontade de me esmurrar, mas n o fiz, pelo menos até ver a hora a k a mensagem tinha sido enviada "15.40", dizia lá. Guru, tu saiste de casa as 15 e 30...

Percebi k fora uma tarde perfeitamente inutil... o exame k m correra melhor dera me como recompensa um valente 7 e tive um duelo kuase mortal c uma senhora cujo bigode conseguia ser maior k o meu. Como poderei agora sentir m seguro, kuando me pedirem para ver a nota de uma certa cadeira numa certa vitrina de um certo pavilhao... Sei k a Dona Maria estará la à minha espera de esfregona em punho... Ou se calhar fico por cá e espero pacientemente! Enfim...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso mais parece uma viagem de um cavaleiro da cruzada em busca do santo graal! E a Dona Maria é definitivamente a Morgana, a bruxa má que toma várias formas, desta vez foi a de uma senhora da limpeza com bigode. Quanto o 7 deixa lá ;) uma coisa que a faculdade tem de maravilhoso é podermos sempre melhorar esses "acidentes"! ;) Adorei a descrição da viagem! eheh ***

02:47  
Anonymous Anónimo said...

ai ai...cm eu t compreendo!exa viagem é sem duvida, no minimo, depriment, principalment qd xegams la e pensams "ms foi pa ver isto k eu vim ca??". ms pronto faz part da vida d kem frequenta akele belo local..enfim...tems d nos conformar e acreditar k mlhores notas virão! beijinhus e continua o bom trablho! =P

02:47  
Anonymous Anónimo said...

mas o que é que tu tens contra o bigode da dona maria? o técnico sempre contratou mais homens que mulheres, dá preferencia aos homens, respeita mais os alunos que alunas... O BIGODE É UM SINAL DE RESPEITO! a dona maria sabe-a toda! cultura popular!

02:48  

Enviar um comentário

<< Home

CounterData.com

dating australia
dating australia Counter